Blog

Amizade vai, amizade volta

393 Comentários

29/11/2012 | Por: | Postado em: Blog, Destaque, Dinheiro

Apesar de toda a correria do dia-a-dia, parar em algum momento para refletir sobre nossas atitudes é essencial para nos mantermos no rumo certo. Afinal, de que adianta correr centenas de quilômetros se estivermos na direção errada?

Isso se aplica em tudo: vida financeira (que é o assunto dos meus posts), saúde, familiar, espiritual, sentimental e o tema que quero focar hoje: amizade. Acompanhando os comentários de algumas leitoras, gostaria de propor uma reflexão em 3 passos.

Hoje somos várias colaboradoras, mas todas sabem que este blog é da Cris Cardoso. Foi ela que teve a ideia, tomou a atitude de iniciá-lo e assumiu – sozinha – a obrigação -  que ela mesma se impôs – de escrever todos os dias. Ninguém a mandou fazer isso, mas depois que sentiu o vento nos cabelos e saiu do casulo, essa borboletinha não parou mais de voar!

 Reflexão 1)

Imagine-se tendo que produzir um texto por dia sobre um assunto que interesse às mulheres da Igreja e de fora dela. Todos os dias, chova ou faça sol. Esteja você bem ou não. Com vontade ou não. Com tempo ou não. Sinceramente: você se comprometeria a fazer isso por tempo indeterminado? Você faria isso por pessoas que nem conhece, que não são suas amigas, nem parentes e nem colegas de trabalho? Você assumiria essa responsabilidade sabendo que jamais iria ganhar um centavo?

Com o passar do tempo, o blog foi crescendo e o número de comentários – que têm que ser lidos um a um para serem publicados – se multiplicou demais. Era sinal de que o blog estava dando certo! Mas também acrescentou à ela (e somente a ela), ler mais de 200 comentários por dia (às vezes muitos mais), além de todos os demais afazeres que uma esposa de pastor tem.

Hoje as colaboradoras auxiliam na mediação dos comentários, pois a Cris não consegue mais fazer isso sozinha ou com a ajuda de apenas uma pessoa (né, Fernanda?)!

Reflexão 2)

Quantas vezes você estava sentindo-se fraca, triste ou desanimada e, ao ler o blog, recebeu uma palavra que a ajudou?

Por isso, quando mandar algum comentário para a Cris, pense em tudo isso, principalmente antes de escrever algo como:

“Que palhaçada, acabe logo com essa história!”, ou

“Você quer mesmo ajudar ou vai ficar enrolando?”, ou ainda

“Estou com um problema urgente, TIRE A MINHA DÚVIDA AGORA!!!”

 Reflexão 3) 

Você gostaria que alguém falasse assim com você? Você falaria assim com uma amiga querida que está querendo lhe ajudar? Você gostaria de entristecer e estragar o dia de uma pessoa que se propôs a fazer algo por você? Você gostaria de ser criticada cada vez que faz alguma coisa?

Amizade é algo que não se acha em qualquer esquina e só se mantém quando amamos a outra pessoa como a nós mesmas. Se você não está disposta a fazer isso, não vai conseguir ter ou ser amiga de ninguém. Ofereça amizade e será recompensada com amizade. Cedo ou tarde, tudo o que vai, volta.

Então, se você tem sido beneficiada por meio do blog, que tal deixar uma mensagem de carinho para aquela que tem se doado tanto por nós?

Nos vemos!

Patricia Lages

 

Be Sociable, Share!

Patricia Lages

facebooktwitter

Jornalista com 20 anos de experiência na área de comunicação, tendo atuado no Brasil, Argentina, Inglaterra e Israel. Autora do livro Bolsa Blindada (Ed. Thomas Nelson) e do blog www.bolsablindada.com.br e editora da revista The Love School.


393 respostas para “Amizade vai, amizade volta”

  1. Patricia -ILHÉUS -BA disse:

    Olá Dna Cris todos os dias leio o blog da sra e essa leitura diaria tem me feito muito bem tenho aprendido muitas coisas boas,que Deus possa dar mais e mais sabedoria e forças para a sra e suas amigas colaboradas.
    Obrigada por nos ensinar através de experiencias pessoais da sra ,a sra não sabe o quanto tem ajudado não só a mim mas como amigas minhas que acompanham,pois amamos fazer a obra de Deus estamos sempre ganhando lendo o blog da sra,esses comentários acima não são nada diante daquilo que Deus tem feito na vida de muitas mulheres,bjssss para todas.

  2. Mislene disse:

    Nossa vc falou td, essas pessoas q fazem esses comentários são pessoas vazias, que continuarão sendo vazias, enquanto não se libertarem dessa inveja que há dentro delas,o blog pra mim me edifica mto, me fez querer ser uma nova pessoa , uma nova mulher.
    Quando eu comecei o estudo do livro A Mulher V na Iurd que vou, eu pensava totalmente errado, eu lembro que eu disse uma vez pra esposa que imagina que eu ia me submeter ao meu futuro marido(sou divorciada e só por enquanto), eu achava um absurdo, por exemplo, o marido jogar a toalha molhada em cima da cama e a esposa ir tirar de cima, explicar para o marido onde coloca, ser doce, enfim, eu dizia q não faria isso, e com a leitura do livro e do blog me fez enxergar de uma outra maneira, da maneira correta como uma mulher de Deus tem como se portar. Tenho certeza que no momento em que eu me casar de novo irei ser uma esposa de verdade e agir como uma Mulher V…..obrigada pelo seus posts e continue postando sempre, pois nos edifica e nos fortalece, além de nos ensinar diariamente….bjosss…..

  3. Lizian Schmitz disse:

    Realmente, esse blog tem me ajuddo mto desde que decidi voltar pra Jesus. Hoje estou bem, faço a obra do meu Deus e sou feliz, mas nem sempre foi assim. Não tenho mtas amigas, na vdd acredito que por ter sido tão machuada no mundo e até msm dentro da igreja eu acabei me fechando demais e tenho dificuldades de confiar nas pessoas, mas eu sei que vou conseguir mudar isso. Mas o blog da sra tem me ajudado mto desde então, as vezes quando me sentia sozinha, ou estava triste e não tinha ninguem pra conversar eu entrava no seu blog e lia uma das mensagens, algumas vezes era como se o próprio Deus estivesse falando comigo, isso sem falar dos livros “A mulher V” e “Melhor do que comprar sapatos”, era como se estivesse sentada com a sra conversando! Eu a admiro mto, e peço a Deus que continue abençoando a sra e sua família, pois msm cansada, com pressa, sono ou cheia de coisas pra fazer, sempre separa um tempinho do seu dia para escrever mensagens pra pessoas como eu, precisam de uma palavra amiga de vez em quando! Que Deus a abençoe ricamente!

  4. Fatima Silva disse:

    Que Deus continue a iluminar a Sra d. Cris pois tem sido de mt valia o esforço e o querer ajudar msm sem receber nd em troca, Deus te abençoe hj e sempre, mt obrigada msm!

  5. Vanessa disse:

    É verdade, amizade tem que ser cuidada, regada… E isso ela tem feito a cada dia com suas mensagens de fé e incentivo a cada leitora que se torna uma amiga, uma irmã… Agora é nossa vez de lhe escrever e dizer o quanto nos ajuda com todo conteúdo desse blog que a cada dia fica mais gostoso de ler :) Obrigada pela sua disposição, seu carinho e atenção disposta a cada uma de nós, suas leitoras…. Sejam elas criticas ou não… O bom é que essas que falam mal estão lendo, isso é fato! De certa forma fazem parte desse grupo de amizade que vai contagiá-las e um dia saberão tirar proveito de cada post… Acordem leitoras! Esse é um presente que não recebemos de qualquer pessoa, somente de uma grande amiga, de uma grande irmã!

  6. Lais disse:

    Boa noite… ou bom dia, rsrs , (são 00h11)
    Passei pra dizer que não só a sra d. Cris, mas todas as esposas que diretamente ou indiretamente ajudam neste blog já me ajudaram muito!
    Foram tantas ás vezes que eu nem saberia inúmera-las.. Fazem mais ou menos 6 anos que conheço a sra (pelo jornal da IURD) e desde então tem participado da minha vida e nem sabe… a 4 anos atrás nas vésperas de me casar mandei um email pra sra dizendo que tinha medo de me casar, pq tinha medo na verdade, do ato conjugal, eu não o conhecia e nunca ninguém havia me ensinado nada a respeito rsrs, é engraçado agora quando me lembro,a sra me orientou e falou pra ler o livro “O ato conjugal” de Tim e Beverly Larrye… bem é claro que li, meu esposo leu e somos muito felizes… essa foi apenas uma das muitas situações em que a sra me ajudou! Eu louvo e agradeço a Deus pela vida de cada uma das senhoras… Tenham a certeza de que as senhoras exalam o perfume do Sr Jesus!! Um forte abraço de uma amiga distante que ama muito vc´s!

  7. Marcely Fagundes disse:

    Sou beneficiada a cada post que leio, e tenho certeza que muitas pessoas também são… Graças á D.Cris e com certeza a Deus que tem usado á ela e a cada colaboradora… Mil beijinhos :)

  8. Suzane Lima - Deborah, Pará disse:

    Eu amo a senhora D. Cris!
    Obrigada por todas as mensagens que um dia me ajudaram e me levantaram.
    Deus abençoe a senhora e todas as esposas que pertencem ao blog.
    Beijos de uma “Ana Beatriz”
    :)

  9. Tamara disse:

    Puxa muito vdd o que diz nesse post!
    A D. Cris, que mesmo sem conhece-la pessoalmente, eu só tenho a agradecer… Por cada palavra escrita nesse blog! Devo minha a vida ao Senhor Jesus, que é o motivo de tudo que eu sou, e tudo o q vier! Mais Deus usa tanto mais tanto a D. Cris e esse blog, para me ajudar! Esse blog é uma verdadeira benção na vida daquelas que aceitam!
    D. Cris amo e oro pela sra e pela sua familia!

  10. Sthefanny Pianco disse:

    Querida dona Cris, não sou muito de comentar seus posts mais vejo eles diariamente, e a cada dia cresço com cada ensinamento que a sra. me dá, ou melhor nos dar, pois eu tenho certeza que não é só eu que recebo ajuda através deles. E como mais uma aprendizagem, atraves deste post, estou aqui lhe agradecendo, tambem não só a senhora que usada pelo Espirito Santo, é o pivor dos ensinamentos passados aqui, mais tambem as demais mulheres de Deus, dona Nanda, dona Tania, enfim. A senhora é um grande exemplo para mim! Que Deus venha abençoar e usar mais e mais a senhora! Tenho muito carinho pela senhora. Amei conhecer a sra. em Recife, na livraria. Espero reencontra-la, beijinhos!!! <3

  11. Raquel disse:

    Que me lembro nunca comentei nada sobre os assustos apenas lia e relia novamenti. Mas hoje gostaria de comentar cris e compania não sei o nome de todas mas OBRIGADO POR TUDO. cris você realmenti é uma mulher V.forte abraço e hoje graças a DEUS e vcs ná fé.

  12. Larissa Ferraz disse:

    Eu só tenho a agradecer por vocês , sempre nós ajudando em todas as áreas da nossa vida em todas mesmo rs e mesmo sem as conhecer pessoalmente eu peço a Deus que renove as suas forças para sempre prosseguir , Que Deus abençoe ricamente a vida de vocês . Beijos

  13. Carine Silva- Porto Alegre-RS disse:

    Mas com certeza…….. amo este blog e a todas as colaboradadoras deste……

    e ai esta mais um post que me ajudou muito…….

    o tema amizade é bem complicado mesmo……. mas é tão bom poder contar com alguém….. assim como d. Cris conta com cada colaborada dela para a realização deste maravilhoso blog..

    amo todas vcs… que Deus lhes proporcione sempre tempo e saúde para a dedicação de vcs em ajudar ao próximo….

    bjus queridas

    Carine…..

  14. Juliana Barbosa disse:

    Bom dia dn Cris,amo mt a sra sem ao menos lhe conhecer,tds os posts q a sra escreve inspirada pelo Espírito Santo me ajuda d forma grandiosa!Q a srs sj sempre a própria benção e exemplo a ser seguido!Super bj.

  15. Sherry disse:

    Enquanto muitos a criticam, eu a admiro e a aprecio cada dia mais… Através dessas palavras, INCONTÁVEIS vezes eu fui fortalecida. Há quase 3 anos leio esse blog diariamente, e até hoje, não perdi nada. Pelo contrário, só acrescentou em minha vida!
    Dna Cris, MUITO obrigada por tudo… Por ser corajosa e permitir Deus lhe usar tanto, mesmo sabendo que será a maioria das vezes criticada, mal-interpretada e até mesmo, odiada!

    EU TE AMO! s2 (não apenas pelo o que a sra faz, mas por quem a sra É! A sra faz a DIFERENÇA na minha vida! :-)

    Muitos beijos com muiiiiito carinho!!

Deixe uma resposta